Universidades parceiras dos sistema do SISU

Todo ano alunos do ensino médio de todo brasil correm para se inscrever no sisu com objetivo de conquistar uma vaga nas universidades publicas parceiras do sistema, são todas de qualidades e totalmente gratuitas custeadas com recursos do governo federal.

Para isso o aluno faz inscrição e acompanha o sistema de notas concorrendo com outros alunos pela nota de corte, precisando tirar uma boa nota para ficar com uma das vagas no curso que esta inscrito.

É muito importante escolher uma boa instituição das dezenas que fazem parte do sistema do SISU, para isso selecionamos algumas juntamente com as vagas que cada uma oferece, mais existem muitas outras que estão disponíveis ofertando milhares de vagas em dezenas de cursos de graduação.

SISU da UFV

Assim como outras universidades públicas federais em vários estados brasileiros, a Universidade Federal mais conhecida por UFV, adota o Sistema de Seleção Unificada SISU como forma de processo seletivo para ingresso em todos os cursos de graduação disponíveis na instituição.

Todos os anos são disponibilizadas diversas vagas, onde para concorrer à essas vagas gratuitas é necessário que o interessado tenha realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) se inscrever no Sisu.

Vagas disponiveis

Em seu último processo seletivo por exemplo, a Universidade Federal de Viçosa ofertou 3.195 vagas em 68 opções de cursos de graduação. Elas foram distribuídas da seguinte forma:

Para o campus Viçosa: 2.260 vagas;
Para o campus Florestal: 400 vagas;
Para o campus em Rio Paranaíba: 535 vagas.

SISU UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos passou a adotar o Sisu como sua forma de ingresso nos cursos de graduação disponíveis na instituição. Essa instituição oferta anualmente uma média de 2.897 vagas para ingresso em 65 opções de cursos de graduação presenciais.

Para concorrer a uma dessas vagas, o interessado deve realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Após a divulgação dos resultados desse exame e dentro do prazo de inscrição do SISU UFSCar 2020, os candidatos devem se inscrever no programa e escolher até duas opções de cursos que pretendem fazer.

Vagas ofertas no SISU UFSCar
Todos os anos a Universidade Federal de São Carlos disponibiliza vagas através do Sisu. O SISU UFSCar 2020 estará ofertando cerca de 2.897 vagas em todos os seus 65 cursos de graduação presenciais.

1.797 vagas para o Campus São Carlos;
240 vagas para o Campus de Araras;
620 vagas para o Campus em Sorocaba;
240 vagas para o Campus do Sino, em Buri.

SISU UFSC

Além do vestibular tradicional, a Universidade Federal disponibiliza 30% das vagas para o Sistema de Seleção Unificada SISU UFSC 2020.

Para concorrer à essas vagas, é necessário que o interessado tenha realizado o Enem do ano anterior, tendo obtido nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e não tenha zerado a redação.

Vagas disponíveis

Em seu último processo seletivo, 2019, foram ofertadas cerca de 1.930 vagas distribuídas em 100 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Desse total, 946 das vagas foram para a modalidade Classificação gerais e 984 para Ações Afirmativas.

SISU UFABC

A Universidade Federal do ABC tem o SISU como sua úncia forma de seleção de candidatos para os cursos de graduação.

Para se inscrever e se candidatar às vagas ofertadas, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio no ano anterior e obtido nota mínima ou superior a 450 pontos na prova objetiva.

Vagas

Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) sediado no campus de Santo André: 1.173 (mil cento e setenta e três) vagas;
Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) sediado no campus de São Bernardo do Campo: 435 (quatrocentas e trinta e cinco) vagas;
Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) sediado no campus de São Bernardo do Campo: 400 (quatrocentas) vagas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*