Como funciona o educa mais e como participar

A principal meta dos alunos do ensino médio é serem aprovados para universidades publicas mais nem todos conseguem uma vaga pela alta concorrência, é preciso estudar em universidades particulares, só que o valor da mensalidade sai caro e nem sempre esta ao alcance de todos.

Para isso foram criados programas para financiamento estudantil, assim fica mais fácil de bancar o valor da mensalidade com um auxilio financeiro.

O Educa mais é uma empresa que disponibiliza bolsas de estudo para vários cursos desde os primeiros anos de educação até para cursos de pós graduação, então conheça um pouco sobre o educa mais e como ele pode ajudar você.

Como funciona o educa mais brasil

O Educa Mais Brasil 2020 está a mais de uma década no mercado, é um programa de bolsa de estudo que oferta vagas para diversos cursos. As vagas serão destinadas para pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade, sendo assim elas recebem uma bolsa que pode chegar a 70% do curso.

Todo procedimento começa nas universidades particulares, onde terão um prazo para que seja realizado a matrícula. Passando desse prazo, a quantidade não sendo satisfatória, as vagas que foram inicialmente disponibilizadas são transferidas para o programa, onde terão um valor considerável de desconto na mensalidade.

Bolsas do educa mais brasil

O site do Educa conta com um amplo catálogo de bolsas do Educa Mais Brasil, disponíveis para consulta e aquisição.

Os interessados devem acessar o portal Educa Mais Brasil, escolher o desconto que deseja, criar uma ficha de cadastro, pagar pelo desconto e emitir uma carta que comprova o vínculo com o programa. Esta declaração deve ser apresentada na instituição escolhida durante a matrícula.

Quem pode participar do Educa mais brasil

É sempre importante lembrar que o objetivo maior do Educa Mais Brasil 2020 é alcançar jovens e adultos de baixa renda. Estimulando o acesso a educação por parte desse público.

Principalmente do nível graduação e pós graduação!

No entanto, quem pode ter a bolsa do Educa Mais Brasil 2020 são todas as pessoas que não têm condições de financiar o curso sem um desconto considerável.

Não há critérios para ter uma bolsa Educa Mais Brasil que envolvam comprovante de renda, inscrição em programas do governo e etc.

O programa irá ajudar as pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade, oferecendo um desconto em sua mensalidade até o final de seu curso.

Tipos de cursos do Educa mais brasil

Muitas pessoas conhecem o benefício como financiamento para graduações em universidades particulares com cursos educa mais brasil. Mas, embora ainda não saibam, existem vários tipos de bolsas Educa Mais Brasil 2019 para quem precisa de apoio para prosseguir com seus estudos.

Idiomas;
Graduação;
Pós-Graduação;
Cursos Livres;
Cursos Técnicos;
Educação Básica;
EJA (Educação de Jovens e Adultos);
Cursos Preparatórios para Concursos Públicos;
Preparatórios para ENEM e Vestibular.

Rematricula como funciona

Quando o aluno consegue o desconto, ele irá realizar um pagamento simbólico no site, para garantir o valor do desconto. Esse valor irá depender do curso escolhido e da bolsa oferecida, sempre valendo muito a pena.

Ocorre que, as universidade e demais escolas sempre possuem reajuste de mensalidade, é nesse momento, a cada semestre que o aluno irá fazer a renovação de matrícula Educa Mais Brasil.

Mas o que seria essa rematrícula Educa Mais Brasil? A rematrícula nada mais é que a possibilidade de renovar o contrato por mais seis meses de estudo.

Funciona da seguinte forma, todo início de período, o aluno irá precisar fazer seu login no site do Educa mais Brasil, e renovar a matrícula, ou seja, fazer a rematrícula.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*